A CoinShares, empresa europeia de investimento em criptoativos, anunciou nesta terça-feira (12) a aquisição da Valkyrie Funds, empresa norte-americana focada em ETFs, inclusive de Bitcoin (BTC). A compra faz parte da CoinShares de aumentar sua presença no mercado americano de criptomoedas.
A Valkyrie trará para a CoinShares um adicional de US$ 530 milhões em AUM (ativos sob gestão) desde o início, além de ampliar significativamente seu portfólio de produtos e seu alcance no mercado.
Além dos ETFs de Bitcoin à vista e fisicamente lastreado da Valkyrie, a CoinShares também adquiriu a Valkyrie Investments, braço de assessoria da empresa americana. O acordo inclui ainda os direitos de patrocínio de outros ETFs da Valkyrie, como o de Estratégia de Bitcoin e Ethereum, o de Mineradores de Bitcoin e o de Estratégia Alavancada de Futuros de Bitcoin.
Após a aquisição, a CoinShares integrará a Valkyrie e seus produtos ao seu próprio ecossistema, realizando um rebranding completo. O preço de compra será pago ao longo de três anos, com base no desempenho financeiro da Valkyrie durante o período.