A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) pode aumentar a fiscalização de criptomoedas e projetos financeiros descentralizados (DeFi), segundo David Hirsch, chefe da Unidade de Criptoativos e Cibernéticos da agência.
Em um discurso no Securities Enforcement Forum Central em Chicago nessa terça-feira (19), Hirsch disse que a SEC pode apresentar novas acusações para empresas do setor que não estão registradas e não façam divulgações corretas. Ele ainda disse que a Comissão sabe sobre empresas que estão envolvidos em atividades parecidas daquelas que fez a Coinbase e Binance passarem por ações judiciais.
Hirsch não especificou quais empresas ou projetos estão sendo investigados, mas disse que a SEC pode apresentar novas acusações contra corretores de criptografia, revendedores, bolsas, agências de compensação.
A SEC já elaborou várias ações contra empresas de criptomoedas, incluindo a Coinbase, a Binance e a Ripple Labs. A agência também abriu dois processos contra projetos NFT.