Em meio a um recente aumento no preço do Bitcoin (BTC), Summer Mersinger, da Commodity Futures Trading Commission (CFTC), fez declarações enfáticas sobre o status das criptomoedas, enfatizando que o investimento em ativos digitais não é mais uma moda passageira.
O BTC subiu para mais de US$ 35 mil na manhã desta terça-feira (24), alimentando a expectativa em relação à possível aprovação de ETFs de Bitcoin à vista. A Comissária republicana expressou seu otimismo em relação a essa evolução.
Mersinger observou que certos ETFs relacionados ao Bitcoin estão sendo negociados no mercado há algum tempo e o interesse em investir em criptomoedas se consolida. "Acho que há muito interesse nestes produtos", afirmou ela. "E, você sabe, o mercado está pronto para que esses produtos estejam disponíveis."
O recente aumento do preço da principal criptomoeda por capitalização foi impulsionada, em parte, pelo aparecimento do iShares Bitcoin Trust, um ETF spot de Bitcoin proposto pela BlackRock, em uma lista mantida pela Depository Trust and Clearing Corporation. Essa movimentação foi vista por muitos analistas como um passo positivo em direção à aprovação final pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC).