Agora é possível fazer comprar com criptomoedas no Rio de Janeiro. A rede de supermercados Zona Sul anunciou a aceitação de criptomoedas como forma de pagamento na unidade da rua Barão da Torre, em Ipanema.
A iniciativa é uma parceria com a Transfero Group, empresa internacional de soluções financeiras baseadas em blockchain, fundada por brasileiros na Suíça.
Como funcionará o pagamento?
Os clientes poderão realizar os pagamentos pelo Transfero App, usando a opção "Transfero Crypto Checkout" ou outras carteiras digitais.
Quais criptomoedas serão aceitas?
Os pagamentos poderão ser feitos com:
- Bitcoin (BTC)
- Ethereum (ETH)
- Solana (SOL)
- BNB
- Stablecoins lastreadas em moedas fiduciárias, como USDT, USDC, BRZ e EURC.
A transação será concluída por meio da leitura de um QR Code, que permitirá a escolha da blockchain desejada. O método promete ser mais seguro e com taxas menores em comparação com cartões de crédito tradicionais.
Expansão e benefícios
De acordo com a CRO da Transfero, Juliana Felipe, a localização das lojas próximas a pontos turísticos facilita a adesão da nova modalidade por clientes estrangeiros.
A expansão para outras lojas da rede está prevista para 2025, com conexão direta entre Transfero e Zona Sul.
Além disso, Juliana destacou que a Transfero possui licença do Banco Central como instituição de pagamento e está acompanhando de perto as consultas públicas sobre a regulamentação de stablecoins e mercado de câmbio.