Por César Felix, gerente de Customer Experience da NovaDAX
A presença feminina no mercado de criptomoedas vem aumentando ano após ano. Segundo a Receita Federal, as mulheres movimentaram R$ 6,87 bilhões, representando 14,57% do total negociado no primeiro trimestre de 2023.
Com o Dia das Mães se aproximando, por que não fugir da mesmice e dar para essa pessoa tão especial algo que pode se tornar lucrativo? Abaixo, confira algumas moedas que podem ser uma boa opção de presente:
Tether (USDT):
A Tether é uma stablecoin lastreada em dólar, com seu valor de compra e venda variando conforme a oscilação da moeda no mercado. Nesse caso, cada 1 USDT corresponde a US$ 1. Por isso, é considerada uma cripto estável e muito procurada por investidores experientes como estratégia de dolarização de seu patrimônio.
Além disso, ela também pode ser uma opção para quem quer investir em dólar e comprar ou negociar bitcoin. Pode ser uma boa pedida para quem quer um investimento seguro e estável.
Moss Carbon Credit (MCO2):
Esse ativo é ideal para as mães que se preocupam com causas ambientais, a MCO2 é uma criptomoeda lastreada em créditos de carbono, idealizada pela fintech brasileira Moss. A empresa adquire créditos de carbono de projetos na Amazônia, estimulando mais iniciativas de preservação da floresta.
Ao realizar a tokentização dos créditos de carbono, o processo se torna mais seguro e previne fraudes, com o blockchain garantindo a transparência de todas as informações e transações. Com o interesse cada vez maior das empresas por créditos de carbono e o aumento nas preocupações com a preservação ambiental, a tendência é que esse mercado se torne mais popular.
Pepe (PEPE):
Uma das criptomoedas mais comentadas do momento, a Pepe é uma memecoin inspirada no Pepe The Frog, personagem que viralizou na internet.
Memecoins são criptomoedas baseadas em memes ou piadas na internet. Possuem alta volatilidade e preço baixo, mas são imprevisíveis e especulativas, geralmente atraindo os chamados “degens”, investidores degenerados.
Esse tipo de ativo precisa se tornar popular na internet para ter seu valor inflado, como no caso da Pepe, lançada em 17 de abril e valorizando 900% em apenas dois dias. Se sua mãe curte memes, pode ser uma opção engraçada, já que esse ativo possui um valor bem acessível atualmente.