Um grupo de credores da Celsius Loan se prepara para contestar judicialmente o plano de reestruturação da empresa. Eles alegam que o acordo proposto é injusto, privilegiando desproporcionalmente os credores da Celsius Earn em vez dos credores do Loan, segundo o TheBlock.
O plano de reestruturação, aprovado pelo juiz Martin Glenn do Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova York em novembro passado, resultou em retornos consideravelmente abaixo do esperado para os clientes do Celsius Loan. Alguns credores afirmam ter recebido menos de 30% do valor que consideravam devido, gerando indignação e motivando a busca por reparação.
Dois fatores sustentam os argumentos dos credores. O primeiro deles é que o tribunal não garantiu um tratamento “justo e igualitário” entre os credores da Celsius Earn e os da Celsius Loan. Eles alegam que os pedidos de indenização dos credores da Earn foram processados antes, resultando em recuperações mais altas.
Já o segundo ponto levantado diz sobre decisão que mineração da Celsius seja capitalizada com US$ 225 milhões da massa falida do credor. Os credores acreditam que esse valor deveria ser direcionado para recuperação dos valores perdidos por eles.