O mercado de criptomoedas acompanhou a alta do índice S&P 500 na última quinta-feira (8), com o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) liderando os ganhos. O BTC subiu para cerca de US$ 45 mil, enquanto o ETH também avançou.
De acordo com a empresa de análise Santiment, a correlação entre o mercado de criptomoedas e o S&P 500, índice acionário das 500 maiores empresas do mundo listadas na bolsa de Nova York (NYSE), vem se intensificando desde 2021, com o BTC e o ETH se beneficiando dos movimentos positivos no mercado de ações.
Em um tópico publicado no Twitter nesta semana, a Santiment apresentou um gráfico que mostra a correlação entre o BTC, o ETH, o S&P 500 e o ouro. O gráfico indica que, desde 2021, o BTC e o ETH se tornaram mais correlacionados com o S&P 500.
A empresa afirmou que os traders de criptomoedas “deveriam torcer para que os valores do mercado de criptomoedas permanecessem intimamente ligados às tendências de desempenho das empresas de capital aberto”.
A Santiment também observou que o volume de negociação no mercado de criptomoedas caiu 22% na última semana, para US$ 288 bilhões. Essa queda pode ser atribuída à indecisão dos investidores em relação ao futuro do mercado.