Uma campanha de criptomoeda para ajudar as vítimas do conflito Hamas-Israel arrecadou mais de US$ 185 mil desde seu lançamento em 9 de outubro. A Crypto Aid Israel, fundada por um grupo de empresas israelenses de blockchain, recebeu apoio de empresas como KPMG, Zengo, Wonderland e Psagot Equity.
A KPMG informou que está “fornecendo assistência na arrecadação de fundos e distribuições”. Os fundos arrecadados foram distribuídos a quatro organizações israelenses que ajudam com uma variedade de serviços para vítimas do conflito, incluindo equipamentos médicos, materiais de higiene e alimentos.
Uma parte dos fundos também foi usada para apoiar as “necessidades de transporte e abrigo de cidadãos que, apesar de residirem em áreas próximas de Gaza, não são oficialmente reconhecidos como tal pelo governo israelita. Esta assistência permite que os indivíduos afetados procurem segurança e refúgio.”
A campanha está sendo hospedada em uma carteira multi-sig para arrecadação de doações. Essas doações podem ser feitas com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Tether (USDT) e USD Coin (USDC). Para movimentação dos fundos é preciso quatro assinaturas de sete.