Donald Trump anunciou que seu projeto de criptomoeda, World Liberty Financial, será oficialmente lançado no dia 16 de setembro.
O ex-presidente e atual candidato republicano à presidência divulgou a data através de um vídeo no X, antigo Twitter, onde revelou que fará uma transmissão ao vivo para o lançamento da plataforma. O projeto será gerido por seus filhos, Donald Jr. e Eric Trump.
“Estamos abraçando o futuro com cripto e deixando para trás os grandes bancos lentos e ultrapassados”, afirmou Trump em seu comunicado. O projeto se posiciona como uma plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) que oferecerá uma série de serviços financeiros.
De acordo com um white paper publicado, a plataforma permitirá que os usuários armazenem dinheiro em uma carteira digital, ofereçam um sistema de conta de crédito e realizem empréstimos e financiamentos.
Entre as funcionalidades mencionadas, está a promoção do uso de stablecoins atreladas ao dólar dos Estados Unidos em DeFi. Além disso, o projeto inclui a utilização de tokens para investimentos em criptomoedas e um token de governança intransferível.
O World Liberty Financial já enfrentou alguns desafios antes mesmo de seu lançamento. Recentemente, o grupo oficial do Telegram do projeto teve que lidar com anúncios e brindes falsos tentando explorar o hype em torno do novo empreendimento.
Além disso, as contas de redes sociais de Lara Trump e Tiffany Trump foram comprometidas por golpistas que postaram links fraudulentos relacionados ao World Liberty Financial.