A joint venture de custódia de criptomoedas Komainu, recebeu uma licença operacional da Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais (VARA) em Dubai. A licença permite que a Komainu ofereça seus serviços de custódia para clientes no emirado, incluindo apostas institucionais e gerenciamento de garantias.
A Komainu Connect, plataforma da empresa, dá aos clientes a opção de usar seus ativos digitais em cenário de colateralização ao mesmo tempo que permanecem sob custódia segregada, verificável na cadeia. Essa empresa pertence ao grupo formado pela Nomura, Ledger e CoinShares
O chefe de estratégia da Komainu, Sebastian Widmann, afirmou em comunicado que a empresa vê “enormes oportunidades para expandir nossos negócios aqui em meio a um boom significativo em ativos impulsionado pela formação de fundos e lançamentos de bolsas".
Para Widnann, "Dubai tem um ecossistema vibrante de ativos digitais e um impressionante conjunto de talentos” e a Komainu está orgulhosa de “contribuir para o crescimento deste centro financeiro inovador”. A Komainu foi lançada em junho de 2020 e fornece serviços de custódia para bolsas, instituições financeiras, gestoras de ativos, corporações e agências governamentais.