A dYdX Trading, empresa por trás de uma das maiores bolsas descentralizadas, anunciou nesta terça-feira (17) que se tornou uma empresa de benefício público. A mudança significa que a empresa não cobrará taxas de negociação na sua próxima plataforma v4, que será lançada nas próximas semanas.
"Como desenvolvedores de software de código aberto, não operaremos ou geraremos receita de taxas de negociação de dYdX v4", disse Antonio Juliano, fundador e CEO da dYdX, em um post no X, antigo Twitter. "Levamos a sério o compromisso de estar o mais alinhado possível com a comunidade."
A mudança ocorre apenas um dia depois que a concorrente Uniswap anunciou que começará a cobrar uma taxa de 0,15% para trocar certos tokens em sua interface web e carteira. A nova estrutura legal da dYdX ocorre como parte de um esforço para descentralizar totalmente a plataforma. A empresa já havia recebido a aprovação do estatuto atualizado em no dia 15 de setembro.
"É apenas mais um passo no nosso caminho para a descentralização total", disse Juliano ao The Block em entrevista. "E o maior passo nesse caminho será o lançamento completo da produção do dYdX Chain, e estamos chegando muito perto disso."
A estrutura jurídica anterior da dYdX era como C Corporation (C Corp) em Delaware. Segundo Juliano, a empresa ainda continuará gerar lucro com negociações de versões anteriores de seu protocolo. Ele falou que nova plataforma no momento está funcionando na testnet e com previsão para entrar mainnet nas próximas semanas.