O setor das criptomoedas é uma questão importante para os eleitores americanos, de acordo com uma nova pesquisa. Quase 73% dos entrevistados disseram que os candidatos presidenciais dos EUA deveriam ter um ponto de vista informado sobre tecnologias inovadoras, incluindo criptoativos.
A pesquisa, realizada pela The Harris Poll em nome da Grayscale Investments, foi realizada online nos EUA durante alguns dias no final de novembro entre 1.759 adultos que planejam votar nas eleições presidenciais de 2024.
O levantamento mostrou que 40% dos investidores planejam incluir criptomoedas em seus portfólios futuros. Os eleitores mais jovens, como a Geração Z e a Geração Millennials, são mais propensos a possuir criptomoedas do que ações. Os dados também descobriram que a maioria desses eleitores acredita que “a tecnologia de criptografia e blockchain é o futuro das finanças”.
A Grayscale, ao divulgar a pesquisa, escreveu que “esta descoberta é diretamente relevante para os criptoativos, e em particular para o Bitcoin (BTC), que tradicionalmente tem sido correlacionado com a desvalorização monetária”.
Apesar do crescente interesse dos investidores em criptomoedas, 46% dos eleitores entrevistados continuam esperando por políticas regulatórias mais claras antes de investir. Os legisladores dos EUA estão trabalhando em um projeto de lei sobre stablecoins e um projeto de lei de estrutura de mercado mais abrangente.
As critpomoedas podem ser um ponto importante durante a campanha presidencial. Conheça a opinião dos candidatos a presidência dos Estados Unidos sobre criptomoedas.