Segundo o fundador e CEO da Bloxs, Felipe Souto, “estamos na frente de uma nova economia” com as novas tecnologias. A Bloxs é uma plataforma especializada em operações de crédito privado e está no mercado há cinco anos.
Para ele, não sabemos quando essa mudança completa acontecerá, mas “os elementos estão postos a mesa”. Durante o evento XSummit: Fórum de Informação Aberta para o Mercado de Capitais, organizado pela Bloxs, Souto explicou três ondas que o mercado de capitais passou nos últimos anos.
O CEO da plataforma destacou que a primeira onda de disrupção que aconteceu foi com o Home Broker, que possibilitou a negociação de ativos pela internet. Já o segundo movimento, o mercado vivenciou as novas assets.
Por último, a terceira onda é a nova tecnologia, ligada diretamente a digitalização da economia e é nesse ponto em que criptomoedas, smart contracts e a inteligência artificial impactam diretamente a compra e venda de capitais.
Para ele, esse movimento pode ser visto como uma chance de investimento. “A inovação disruptiva é a capacidade de ver a mudança como uma oportunidade e não como uma ameaça”, destacou Souto.
Na sua fala final, o ele ainda apresentou a nova plataforma da Bloxs, que promete ser “simples, rápido e digital”. “Nós estamos aqui para construir juntos um novo mercado de capitais. esse novo mercado é aderente de ecossistema e novas tecnologias”.