Após 78 dias consecutivos de saídas líquidas, o ETF Spot Bitcoin da Grayscale finalmente rompeu a sequência negativa ao registrar entradas em dois dias seguidos. Essa mudança na tendência levanta questionamentos sobre os fatores que podem ter influenciado essa oscilação.
Para o analista de ETF da Bloomberg, James Seyffart, mesmo que não haja certeza absoluta sobre a causa da mudança, algumas hipóteses podem ser consideradas.
Em comentário para o TheBlock, ele disse que “poderia ser uma negociação tática de curto prazo ou uma espécie de negociação de pares. Onde a taxa é muito menos relevante em prazos mais curtos”.
Um ponto sobre o GBTC é que a taxa de administração cobrada pelo produto é superior à de outros produtos similares oferecidos por empresas como BlackRock e Fidelity.
“Se os formadores de mercado estiverem usando o GBTC como parte da criação de mercados, isso poderá causar os influxos”, disse Seyffart. “Pode também ser alguém de uma plataforma onde o GBTC é o único veículo aprovado para obter acesso spot ao bitcoin.”