Especialistas do setor de criptomoedas em Hong Kong minimizaram o impacto da possível repressão americana ao Ethereum (ETH) como valor mobiliário sobre os novos ETFs de criptomoedas lançados no território nesta terça-feira (30).
Em coletiva de imprensa na véspera do lançamento dos ETFs de cripto em Hong Kong, Zhu Haokang, chefe da China Asset Management, e Wayne Huang, chefe da OSL Digital Securities, responderam a perguntas sobre os novos produtos. Um dos principais tópicos foi a possível classificação do Ether (ETH) como valor mobiliário nos Estados Unidos e o impacto nos ETFs de Hong Kong.
Huang disse que provavelmente não impactará, “porque se os Estados Unidos definem ou não o Ethereum como um valor mobiliário, isso não afeta a decisão independente da Comissão de Valores Mobiliários de Hong Kong.”
Ele ainda destacou que a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) possui seus próprios critérios para determinar se criptoativos são valores mobiliários e se podem ser negociados por investidores de varejo.
"Não será afetado por diferentes opiniões entre vários departamentos nos Estados Unidos ou, em última análise, por sua própria definição unilateral", complementou.