Brett Harrison, ex-presidente da FTX nos Estados Unidos e atual fundador e CEO da empresa de infraestrutura de criptografia Architect, compartilhou sua perspectiva sobre o cenário regulatório dos ativos digitais nos EUA durante um painel de discussão na conferência Mainnet em Nova York na quinta-feira (21).
Harrison destacou que há "esperança" de que legisladores e reguladores dos EUA possam chegar a um acordo sobre uma política justa e eficaz para ativos digitais, mas enfatizou que isso exigirá um esforço significativo.
Ele também demonstrou compreensão em relação à posição difícil em que os reguladores se encontram, observando que não apenas criam e aplicam políticas, mas também respondem ao público quando ocorrem contratempos, como a implosão da FTX no ano passado.
"Não é o momento adequado para impulsionar a inovação", acrescentou Harrison. "Neste momento, trata-se de garantir que eventos passados não se repitam”. Ele também falou sobre o futuro das políticas relacionadas ao setor nos Estados Unidos.
Para Harrison, isso não depense somente de uma única agência reguladora.Para ele, “É errado” dizer que a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) ou a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) deveriam ser a principal agência responsável pelo assunto.