O FBI dos EUA está investigando um possível roubo de Bitcoin que pode ter ocorrido durante um evento para desenvolvedores de Bitcoin (BTC) em Atlanta, Geórgia, em outubro de 2022. A informação foi divulgada por Mike Schmidt, cofundador da organização sem fins lucrativos Bitcoin Brink.
De acordo com Schmidt, o FBI emitiu uma intimação exigindo informações pessoais dos participantes do evento CoreDev Atlanta, que aconteceu dias antes da TABConf 2022. A intimação estaria relacionada à alegação do desenvolvedor Bitcoin (BTC) Luke Dashjr de que ele teve cerca de 216 BTC roubados em um ataque hacker.
"Como parte da investigação sobre o roubo anunciado de seus bitcoins por Luke Dashjr, recebi uma intimação do FBI querendo informações sobre os participantes do evento CoreDev Atlanta de outubro de 2022 nos dias anteriores à TABConf 2022", disse Schmidt em um e-mail postado online por um usuário do Twitter. "Fui legalmente aconselhado a cooperar."
Schmidt confirmou a autenticidade do e-mail ao The Block e disse que forneceu ao FBI os nomes e sobrenomes dos participantes, seus nomes de usuário do GitHub e endereços de e-mail. Ele também mencionou que o FBI o proibiu de divulgar a intimação por um ano, período que já expirou.
"Não tenho nenhum detalhe sobre a investigação ou se a intimação se deveu a um suspeito específico ou à coleta de informações gerais como parte da investigação", acrescentou Schmidt.