A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido aumentou a fiscalização do marketing de criptomoedas e expandiu sua lista de alerta para empresas que não cumpriam as medidas, com um aumento de 221 companhia desde a entrada em vigor de um novo regime em 8 de outubro. Essa ação surge como uma resposta às preocupações sobre a publicidade enganosa no setor.
Nesta quarta-feira (25), a FCA destacou os "problemas comuns" identificados nas promoções. Isso ocorre poucas semanas após a notícia de que o regulador bloqueou o aprovador de anúncios escolhido pela empresa não registrada Binance, impedindo-o de dar luz verde a qualquer comunicação relacionada à criptomoeda. Como resultado, a maior exchange do mundo parou de atrair novos clientes no país.
A postagem da quarta-feira focou na ação tomada contra o aprovador em questão, Rebuildingsociety.com, e orientou autorizadores e empresas a permanecerem atentos a certas práticas questionáveis.
O regulador enfatizou a importância de não fazer alegações de "segurança" ou "proteção" sem incluir avisos de risco adequados. Além disso, a FCA salientou que os avisos não devem ser apresentados em "fontes pequenas, de difícil leitura, coloração inadequada ou posicionamento não proeminente."