A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) alertou as empresas de criptografia não registradas sobre o risco de multas e prisão por não cumprirem o próximo regime de promoções financeiras. Esse regulamento deve ser seguido por todas as empresas de criptoativos que comercializam ativos para o Reino Unido a partir do dia 8 de outubro.
Em uma carta enviada quinta-feira (21), a FCA disse que poucas empresas cooperaram com o órgão. “Apesar de nossos melhores esforços, apenas 24 empresas responderam a uma pesquisa enviada a mais de 150 empresas”, afirmou a instituição.
A FCA também disse que a maior preocupação agora são empresas estrangeiras do setor que tem clientes no Reino Unido. “A falta de envolvimento causa-nos sérias preocupações sobre a prontidão das empresas não registadas para cumprir o novo regime”, completou.
Essas regras são para promoções sobre o setor em várias mídias, como sites, comunicação social e publicidade online. As empresas que possuem ativos criptos não registrados deverão garantir a autorização por meio de uma pessoa autorizada pela FCA.