Gary Gensler, chefe da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), está sendo cotado para assumir o cargo de Secretário do Tesouro caso a vice-presidente Kamala Harris vença as eleições presidenciais de novembro, segundo um artigo do Washington Reporter.
“Vários funcionários seniores do Senado estão dizendo ao Washington Reporter que se a vice-presidente Kamala Harris vencer em novembro, ela planeja nomear Gensler como seu secretário do Tesouro”, de acordo com o relatório, que cita fontes anônimas.
Gensler, que foi nomeado presidente da SEC em 2021 pelo presidente Joe Biden, se destacou por suas medidas contra grandes projetos e empresas do setor de criptomoedas, como Coinbase, Kraken e Uniswap.
No entanto, a notícia da possível nomeação de Gensler não foi recebida com muita crença por alguns especialistas. Caitlin Long, CEO do Avanti Bank, sugeriu que o próprio Gensler poderia ter iniciado o boato para causar alvoroço.
Eric Balchunas, analista da Bloomberg Intelligence, também considerou a possibilidade de o boato ter sido inventado, especialmente para mobilizar eleitores pró-cripto.