A Genesis Digital Assets (GDA) decidiu estabelecer novos data centers de mineração de Bitcoin (BTC) em território americano. Os três locais estão localizados perto de Anderson e entre as cidades de Union e Lockhart, na Carolina do Sul. Juntos, esses data centers têm uma capacidade combinada de 33 megawatts (MW) e já estão operando desde o início deste ano.
A GDA é uma das maiores minerados de Bticoin do mundo e está localizada na Europa, Ásia e América do Norte. Além da expansão na Carolina do Sul, a GDA começou a construção de um novo data center de mineração com capacidade para 40 megawatts (MW) no ano passado no Texas.
O CEO e fundador da GDA Andrey Kim, em entrevista ao Decrypt, afirmou que a Carolina do Sul está entre os “estados pró-inovação”, por isso a escolha da empresa. "Dada a abundância de eletricidade limpa de fontes de energia hidrelétrica e nuclear, consideramos a Carolina do Sul um dos estados mais empolgantes do país", acrescentou Kim.
O processo de construção dos três novos data centers envolveu a contratação de 150 trabalhadores locais. A GDA destacou a receptividade calorosa das comunidades locais, que viram essa iniciativa como uma oportunidade para fortalecer suas economias.
A Genesis Digital Assets utiliza uma abordagem sustentável em suas operações de mineração de Bitcoin. Um dos data centers, chamado de Pacolet, está situado próximo a uma usina hidrelétrica chamada Lockhart Power, possibilitando que a empresa utilize fontes de energia limpa. Kim afirmou que a empresa se preocupa em colocar os data centers perto de fontes de energia limpa para garantir que as operações “funcionem com a energia mais ecológica possível"