Um grupo de grandes empresas do setor das criptomoedas, incluindo a Coinbase, a Kraken, a Ripple e a Andreessen Horowitz, arrecadou e doou US$ 78 milhões para apoiar candidatos políticos que apoiam a inovação no setor em 2024.
Os fundos foram arrecadados por meio de um comitê de ação política (PAC) chamado Fairshake, que foi registrado na Comissão Eleitoral Federal (FEC). O PAC apoia candidatos exclusivamente por meio de suas atividades independentes.
Em comunicado, a Coinbase disse "o futuro da criptomoeda nos EUA depende da eleição de candidatos e da promulgação de políticas que apoiem regras responsáveis e justas para a criptografia – especialmente como uma verificação dos reguladores nomeados que adotaram uma regulamentação por abordagem de aplicação".
O lobby de criptomoedas aumentou nos últimos anos, à medida que o setor cresceu e atraiu a atenção de reguladores e legisladores. Os gastos com lobby federal na indústria de criptomoedas foram mais que o dobro em 2022 do que no ano anterior, de acordo com a Open Secrets.