Os hackers responsáveis pelo roubo de US$ 35 milhões na carteira de criptomoedas Atomic Wallet, ocorrido no início deste mês, utilizaram o protocolo de liquidez cross-chain THORChain para ocultar os ganhos ilícitos, segundo o detetive de blockchain MistTrack.
Segundo o MistTrack, cerca de 503,08 Ethereum (ETH), equivalentes a aproximadamente US$ 870 mil, relacionados ao hack, foram transferidos para o THORChain nos últimos dois dias, antes de serem trocados por Bitcoin (BTC).
Além disso, parte dos ETHs roubados foram conectados a diversos endereços de BTC por meio do blockchain Swft, revelou o MistTrack.
Na semana passada, os hackers transferiram uma parcela dos fundos roubados para a exchange criptográfica Garantex, que foi alvo de sanções pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Tesouro dos Estados Unidos em abril do ano passado.
Esse incidente ressalta a sofisticação e a utilização de diferentes protocolos por parte dos hackers para tentar ocultar seus ganhos ilícitos. As autoridades e as empresas do setor de criptomoedas continuam trabalhando para combater essas atividades criminosas e garantir a segurança dos ativos digitais.