A Liqi Digital Assets anunciou, na segunda-feira (22), o lançamento de uma solução ‘Crypto as a Service (CaaS)’ desenvolvida em parceria com o Itaú. A plataforma permite que o banco oferte compra e venda de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) aos seus clientes.
A solução é baseada no serviço de infraestrutura da Liqi, chamada Liqi Crypto. Já a custódia dos criptoativos será feita pelo Itaú. O CEO da Liqi, Daniel Coquieri, “as empresas que são clientes da Liqi têm a oportunidade de personalizar toda a solução de uma forma que faça sentido para a companhia”.
“A Liqi Crypto conecta todas as informações e utiliza a sua solução para fornecer exatamente a arquitetura ideal com um ambiente específico para que a empresa possa gerenciar todas essas informações em uma interface intuitiva”, destacou Coquieri.
A Méliuz já oferece negociações com criptomoedas desde 2022, por meio dos serviços da Liqi. Em dezembro de 2023, a Matera, empresa de tecnologia para o mercado financeiro, anunciou que também ofereceria ativos digitais aos seus clientes em 2024 com a solução.