A divulgação dos e-mails relacionados ao discurso do ex-diretor de finanças corporativas da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), William Hinman, na semana passada no caso contra a Ripple, está tendo um impacto significativo no mercado de criptomoedas.
O JPMorgan divulgou um relatório de pesquisa na última quinta-feira (15), afirmando que essa divulgação é um impulso para o ether (ETH) e provavelmente desencadeará um movimento em direção a uma maior descentralização.
Os e-mails revelados pela Ripple em sua defesa contra o processo da SEC mostram que a liderança sênior do órgão regulador não classificou o Ethereum (ETH) como um título em 2018. O relatório do JPMorgan observa que essa declaração reforça a posição de que o ativo não deve ser considerado um título financeiro. Além disso, os funcionários da SEC reconheceram a existência de uma "lacuna regulatória" que tokens em uma rede suficientemente descentralizada não podem ser considerados títulos.
Segundo o JPMorgan, essa divulgação e a discussão em torno dela têm implicações significativas para o mercado de criptomoedas. O relatório sugere que o Ethereum receberá um impulso como resultado desse desenvolvimento, pois sua classificação como não sendo um título fortalece sua posição como uma criptomoeda confiável e estabelecida.
Além disso, o relatório do JPMorgan indica que essa divulgação provavelmente desencadeará um movimento em direção a uma maior descentralização no mercado de criptomoedas. A discussão sobre a lacuna regulatória e a necessidade de estabelecer diretrizes claras para tokens descentralizados podem levar a uma maior ênfase na descentralização como um critério importante para a classificação de criptomoedas.