A vice-presidente, e candidata à presidência, Kamala Harris está se posicionando a favor de políticas que impulsionem o crescimento do setor de ativos digitais, de acordo com Brian Nelson, conselheiro sênior de sua campanha.
Nelson afirmou durante a Convenção Nacional Democrata que Harris apoia iniciativas para garantir que indústrias emergentes e novas tecnologias, como as criptomoedas, possam se desenvolver de forma contínua. Ele também atua no Departamento do Tesouro como subsecretário de terrorismo e inteligência financeira
A questão das criptomoedas se tornou um tema central na campanha eleitoral, com empresas do setor investindo, cerca de US$ 119 milhões, em apoio a candidatos, principalmente por meio de super comitês de ação política como o Fairshake PAC.
Um exemplo disso é Tyler e Cameron Winklevoss, cofundadores da Gemini, que estão apoiando Donald Trump. O ex-presidente dos EUA, tem se mostrado favorável à indústria de criptomoedas.
Em contraste, Harris e sua equipe estão começando a se aproximar do setor de ativos digitais, buscando compreender melhor o impacto e as oportunidades das criptomoedas.