sábado, 06 de julho, 2024

Criptomoedas

A+ A-

Kennedy Jr. promete acabar com a hostilidade regulatória às criptomoedas caso seja eleito nos EUA

O candidato à presidência dos EUA defende liberdade transacional e soberania financeira como questões centrais para as eleições de novembro

sexta, 31 de maio, 2024 - 15:30

Redação MyCryptoChannel

Robert F. Kennedy Jr., candidato à presidência dos Estados Unidos, anunciou sua intenção de eliminar o que descreve como uma hostilidade regulatória em relação às criptomoedas se for eleito. Segundo Kennedy, a ameaça à "liberdade transacional" é um tema para os eleitores na eleição presidencial de novembro. 

"Precisamos de soberania sobre nossas próprias carteiras e liberdade transacional", declarou Kennedy a repórteres durante a Consensus na última quinta-feira (30). Para ele, os estadunidenses precisam de “uma moeda descentralizada que seja transparente como uma defesa contra o totalitarismo”.  

Kennedy criticou a administração Biden, afirmando que a hostilidade do governo ao Bitcoin está forçando a tecnologia a se deslocar para o exterior. Ele ainda disse que as leis americanas estão levando empresas de criptomoedas para a Suíça e Singapura. "Precisamos garantir que os Estados Unidos continuem sendo o centro da tecnologia blockchain." 

Se eleito, Kennedy prometeu acabar com a hostilidade das entidades regulatórias, como o Federal Reserve, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e a Corporação Federal de Seguro de Depósitos (FDIC), em relação às criptomoedas.  

"Vou garantir que as criptomoedas sejam regulamentadas de maneira a proteger os consumidores de fraudes e esquemas de pump-and-dump", afirmou. "Moedas verdadeiramente descentralizadas devem ser incentivadas, e devemos incentivar o fluxo de capital para essas moedas." 

Enquanto isso, o também candidato presidencial e ex-presidente Donald Trump prometeu, no início desta semana, que se eleito, garantiria que "o futuro das criptomoedas" fosse centrado nos EUA.  

Kennedy, no entanto, enfrenta um caminho difícil, com apenas 9,8% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa do FiveThirtyEight de 30 de maio, comparado aos 41,2% de Trump e 39,5% do presidente Joe Biden. 

 

Criptomoedas

Marco Legal das Criptomoedas completa um ano: avanços, desafios e perspectivas

Líder de Políticas Públicas na Bitso Brasil comenta sobre o que mudou no Brasil após aprovação da lei e quais são os próximos passos

segunda, 01 de julho, 2024 - 15:34

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Um ano após sua promulgação, o Marco Legal das Criptomoedas (Lei nº 14.478/2022) foi importante para o desenvolvimento do mercado de criptoativos no Brasil. Saiba o que mudou desde a aprovação. 

A regulamentação, que entrou em vigor em 20 de junho de 2023, trouxe maior segurança jurídica para o setor, impulsionando o crescimento do número de investidores e empresas que operam com criptomoedas no país. 

Segundo dados da Bitso, empresa focada em serviços financeiros baseados em criptomoedas na América Latina, o Brasil já possui mais de 20 milhões de pessoas que possuem ativos digitais, o que coloca o país em nono lugar no ranking mundial de adoção de criptomoedas.  

De acordo Julia Rosin, Líder de Políticas Públicas na Bitso Brasil, esse crescimento acelerado é impulsionado por diversos fatores, como a busca por novas formas de investimento, o potencial de reserva de valor de ativos como o Bitcoin e as stablecoins, e a facilidade de acesso às plataformas digitais. 

“No entanto, por ser um mercado relativamente novo, ainda há um desafio em torno à educação e confiança dos usuários, algo comum a qualquer nova tecnologia quando tem seu uso impulsionado”, completou Julia.  

Em comunicado, Julia explicou que por isso é necessário comemorar um ano da vigência da Lei nº 14.478/2022, também conhecida como Marco Legal de Criptoativos, sancionada em dezembro de 2022.  Segundo um estudo recente da Ripple, em parceria com o Laboratório de Políticas Públicas e Internet (Lapin), o Brasil se consolida como um dos países pioneiros na regulamentação de criptoativos.  

O relatório, intitulado "Melhores Práticas na Regulação de Ativos Digitais, Blockchain e CBDCs: Uma Pesquisa Comparativa com Insumos para a Regulamentação Brasileira", aponta que o Marco Legal das Criptomoedas coloca o país em um "grupo seleto" de nações com estrutura jurídica precisa para o segmento. 

Para Julia, um mercado regulado é menos suscetível a fraudes, esquemas de pirâmide, evasão fiscal e lavagem de dinheiro. Com um ambiente regulado, o espaço cripto pode se desenvolver de forma mais saudável, possibilitando a inovação e a criação de novos produtos e serviços financeiros. 

A Líder de Políticas Públicas na Bitso Brasil finaliza falando que “o Brasil tem a oportunidade de se tornar um líder global na evolução de um mercado maduro e regulado”. “A experiência adquirida com a implementação do Marco Legal das Criptomoedas em 2023, aliada ao compromisso com a inovação e a segurança jurídica, pode colocar o país na vanguarda desse setor promissor”, completa Julia.  

Criptomoedas

Toncoin (TON) é aprovado no Cazaquistão para ser negociado em exchanges regulamentadas

Aprovação segue uma auditoria rigorosa no país

sexta, 28 de junho, 2024 - 18:53

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O Comitê de Serviços Financeiros e Regulação do Cazaquistão (AFSA) concedeu aprovação ao Toncoin (TON) para ser negociado em exchanges regulamentadas. A aprovação segue uma auditoria rigorosa que confirmou a conformidade do TON com os critérios de listagem do regulador financeiro. 

Com essa aprovação, o Toncoin se junta a uma lista de 107 criptomoedas já autorizadas pelo governo do Cazaquistão, incluindo grandes ativos digitais como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), TRON (TRX), Polygon (MATIC), Aptos (APT) e Stellar (XLM). 

O ecossistema da The Open Network e seu token nativo, TON, estão ganhando popularidade no mundo em desenvolvimento, particularmente em países como o Cazaquistão, onde o Telegram possui uma base de usuários de 55 milhões de pessoas. 

Os jogos baseados em blockchain se tornaram um componente central do ecossistema TON. Jogos como Hamster Kombat, Notcoin, Yescoin e TonPotato conquistaram a atenção de muitos, particularmente no mundo em desenvolvimento. 

O sucesso do Hamster Kombat, em especial, gerou avisos e críticas de autoridades governamentais em países como o Uzbequistão, devido à natureza incerta da moeda do jogo e seus riscos associados.