Um grupo de parlamentares do Reino Unido está instando o governo a implementar regulamentações para os serviços financeiros o mais rápido possível e a designar um funcionário responsável pela supervisão desse processo.
Em um relatório divulgado nesta segunda-feira (5), o Crypto and Digital Assets All Parliamentary Group (APPG) afirmou que as criptomoedas vieram para ficar e exigem regulamentação imediata. O grupo, composto por legisladores de diferentes partidos políticos e de ambas as câmaras do parlamento, apresentou 53 recomendações para regular as criptomoedas no país.
O governo liderado pelo primeiro-ministro Rishi Sunak recentemente encerrou uma consulta pública propondo a regulamentação das criptomoedas, integrando-as ao escopo dos regulamentos existentes para serviços financeiros.
Em resposta à consulta, o CryptoUK, um grupo de lobby associado ao APPG, expressou o desejo de que o Reino Unido implemente regulamentações específicas em um ano, uma meta que o governo afirmou estar empenhado em alcançar.
Neste contexto, legisladores britânicos estão intensificando os esforços para estabelecer regulamentações sólidas para os serviços de criptomoedas, reconhecendo a importância e o potencial duradouro desses ativos digitais.
Com a demanda por criptomoedas em ascensão, é crucial estabelecer um ambiente regulatório claro e seguro, que promova a inovação e proteja os consumidores. O governo britânico está comprometido em atender a essa necessidade, trabalhando em colaboração com especialistas e grupos do setor para desenvolver um marco regulatório abrangente que impulsione o crescimento sustentável da indústria digital no Reino Unido.