A bolsa de criptomoedas Luno planeja suspender a capacidade de alguns clientes do Reino Unido de negociar em sua plataforma, a partir de 6 de outubro, dois dias antes da aplicação de novos regulamentos da Autoridade de Conduta Financeira (FCA), segundo divulgado pela CoinDesk.
Esses clientes serão impedidos de comprar ou negociar criptomoedas, mas ainda poderão vender e sacar seus fundos. O chefe de políticas públicas de Luno, Nick Taylor, afirmou a nova regulamentação levou a todas as empresas do setor do Reino Unido a fazer mudanças nas plataformas.
Taylor ainda disse que a empresa adotaria “uma abordagem em fases para reintroduzir oportunidades de investimento aos nossos clientes”. A FCA disse em junho que os novos regulamentos foram criados para proteger os investidores de criptomoedas e exige que as criptomoedas sejam classificadas como “investimentos restritos no mercado de massa”.
Além disso, estipula também proibições para linguagem de propagandas, obrigando os anúncios serem “claros, justos e não enganosos”. “Cabe às pessoas decidir se compram criptografia, mas queremos garantir que tenham todas as informações de que precisam para fazer uma escolha informada”, disse o Diretor Executivo de Consumidores e Concorrência da FCA, Sheldon Mills.