O Mercado Bitcoin (MB) e Nathalia Arcuri, especialista em comportamento financeiro e fundadora do canal Me Poupe, anunciaram na última terça-feira (7) uma parceria para democratizar o acesso à Web3 e educação financeira em criptomoedas.
O contrato entre o MB e Nathalia Arcuri foi formalizado de forma inédita na blockchain da Polygon (MATIC), em uma operação liderada pelo time de desenvolvedores do MB. “O registro assegura a integridade e a inviolabilidade dos termos do contrato, e antecipa a utilização de smart contracts em transações de qualquer natureza”, afirma a exchange em nota.
A parceria terá como foco a criação de conteúdo informativo e educativo sobre o mercado de criptoativos, que será distribuído em diversas plataformas, como YouTube e Instagram.
Através de vídeos, artigos e outras ferramentas, o MB e Nathalia Arcuri pretendem atingir diversos públicos, “inclusive investidores tradicionais, que muitas vezes não acessam este mercado por falta de conhecimento”.
Segundo o CEO do MB, Reinaldo Rabelo, “inovação e educação financeira são alguns dos pilares do MB” e eles identificaram em Nathalia Arcuri esse alinhamento; não apenas na plataforma do Me Poupe, que é o maior canal de entretenimento financeiro, mas no formato dos vídeos, com teor didático e de alta aderência, independentemente do nível de complexidade da informação que está sendo transmitida”.
Nathalia Arcuri, que já colaborou com o MB em conteúdos anteriores, demonstra grande entusiasmo com a nova parceria. ““Esta parceria vai ao encontro do meu principal objetivo desde o início: levar educação financeira para o máximo de pessoas possível e com isso ajudar mais gente a conquistar seus sonhos, sua independência”, declara a especialista.