Depois de uma semana de vendas, o mercado cripto parece estar se recuperando. O preço do Bitcoin (BTC) subiu mais de 3% nas últimas 24 horas, e as ações vinculadas à criptoativos também subiram, com muitas das empresas de mineração de bitcoin, que geralmente estão mais expostas às flutuações de preços, alcançando até 15%.
As empresas de mineração de bitcoin tiveram um dia de alta na sexta-feira, com as ações de muitas delas subindo de 5% a 15%. As maiores altas foram registradas por Cipher Mining (CIFR), Mawson (MIGI), Core Scientific (CORZ) e Sphere 3D (ANY).
Ações de empresas vinculadas à criptografia, como a exchange Coinbase (COIN) e a MicroStrategy (MSTR), que detém bitcoin em seu balanço, também subiram na sexta-feira, com ganhos de 3% a 5%, respectivamente.
As ações das empresas de criptomoedas foram rebaixadas pelo JPMorgan no início desta semana, mas subiram na quinta-feira depois que o Oppenheimer elevou sua classificação. O JPMorgan citou um decepcionante catalisador de ETF de bitcoin, enquanto o Oppenheimer citou sólidos fundamentos da empresa e uma equipe de gestão resistente.