O Nubank (ROXO34) anunciou, nesta terça-feira (25), a ampliação de seu portfólio de criptomoedas, disponibilizando quatro novos tokens para os clientes da plataforma Nubank Cripto.
A partir de agora, os usuários poderão negociar Cardano (ADA), Near Protocol (NEAR), Cosmos (ATOM) e Algorand (ALGO). Anteriormente, a Fintech já oferecia 16 opções, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL) e USDC.
Pares de negociação com USDC
Além da ampliação da carteira de criptoativos, a plataforma recentemente também passou a oferecer 11 novos pares de negociação com a stablecoin USDC.
Agora, os usuários podem converter seus ativos de maneira facilitada, utilizando tokens como Aave (AAVE), Avalanche (AVAX), Bitcoin Cash (BCH), Polkadot (DOT), Chainlink (LINK), Litecoin (LTC), Polygon (POL), Stellar (XLM), Ripple (XRP), Arbitrum (ARB) e Optimism (OP).
Expansão do Nubank
A inclusão desses ativos faz parte da estratégia da fintech de tornar seu ecossistema de investimentos ainda maior.
De acordo com Thomaz Fortes, diretor executivo de cripto e ativos virtuais do Nubank, a escolha das novas moedas segue uma análise cuidadosa das opções
"A oferta de novas moedas reflete nosso compromisso em oferecer um portfólio de criptoativos diversificado e alinhado com as necessidades de nossos clientes", afirmou Fortes.
Programa de recompensas para stablecoins
Além das novidades no portfólio, o Nubank reforçou seu programa de recompensas para clientes que investem na stablecoin USDC.
Quem mantiver um saldo mínimo de 10 USDC na carteira digital receberá um retorno diário, com rendimento anual fixado em 4%.
A iniciativa busca incentivar o uso de moedas digitais estáveis, lastreadas em dólar, proporcionando uma alternativa segura para os investidores que desejam reduzir a volatilidade característica do mercado cripto.