Em comunicado à imprensa nesta quarta (12), o Nubank anunciou a Fireblocks como sua provedora da tecnologia para o desenvolvimento de soluções em blockchain. Segundo o banco, a parceria possibilitará uma plataforma segura para compra e venda de criptoativos para cliente do Nubank do Brasil.
Com o objeto de aumentar a experiência do Nubank Cripto, o acordo permite que o banco desenvolva sua “solução de custódia”, segundo o comunicado. Atualmente, o Nu intermedia seus processos de proteger e emitir ativos através Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova Iorque (NYDFs). Com a parceria, as vendas e compras do banco poderão ser realizadas pela Fireblocks Network.
A Fireblocks é sediada em Israel e desenvolveu uma plataforma capaz de criar produtos no blockchain. A empresa já opera em seis continentes e possui mais de 1,8 mil clientes corporativos. Fundada por Michael Schaulov, a Fireblocks já garantiu a transação de mais de US$ 4 trilhões em ativos digitais.
Além das transações de criptomoedas com maior segurança, o acordo auxiliará no projeto do piloto do Real Digital, já que o Nubank é uma das 14 instituições financeiras escolhidas pelo Banco Central para participar do desenvolvimento da moeda digital,
Thomaz Fortes, líder do Nubank Cripto, afirma que o acordo é uma das maneiras de demonstrar “o compromisso de longo prazo para criar valor para o nosso cliente em torno da tecnologia blockchain.” Fortes ainda comenta sobre o desejo do protagonismo nessa área no Brasil, para “devolver aos nossos clientes o controle sobre suas vidas financeiras.”, finaliza.