A solução de dimensionamento Ethereum Polygon (MATIC) está se preparando para lançar o projeto da sua aguardada versão 2.0 nas próximas semanas.
A nova atualização abordará diversos tópicos cruciais, como o futuro da cadeia Polygon Proof of Stake (PoS), a evolução do MATIC, sua utilidade e a transição para uma governança mais ampla pela comunidade do protocolo e do tesouro. Essas informações foram compartilhadas nesta segunda-feira (12).
O Polygon 2.0 representa a visão da plataforma de construir a "camada de valor da internet". Para impulsionar a adoção de finanças descentralizadas, a propriedade digital e novas formas de coordenação, o projeto tem como foco principal a escalabilidade e o aprimoramento da experiência do usuário.
Uma das principais características do Polygon 2.0 será a implementação de uma rede de cadeias de camada 2 baseadas em conhecimento zero (ZK). Essas cadeias poderão se comunicar entre si, permitindo um aumento significativo na capacidade de processamento e transações da rede. Para os usuários, a rede Polygon 2.0 se apresentará como um único blockchain, proporcionando uma experiência simplificada e contínua.
A divulgação do projeto da versão 2.0 do Polygon é um marco importante para a comunidade cripto, pois representa um avanço significativo no desenvolvimento de soluções escaláveis para a rede Ethereum. Com essa atualização, o MATIC visa tornar-se uma infraestrutura robusta e ágil, capacitando aplicativos descentralizados e promovendo a inovação na indústria blockchain.