Mesmo com a possibilidade de o Congresso aprovar nova legislação para estabelecer um caminho mais claro na transição dos ativos digitais de condição de segurança para mercadoria, a implementação das novas regras de criptomoedas nos Estados Unidos não será imediata.
Durante sua participação no Comitê de Agricultura da Câmara, o presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), Rostin Behnam, afirmou que a implementação das novas regras relacionadas aos ativos digitais demandará tempo, mesmo que a agência receba recursos adicionais específicos para criptos por parte do Congresso.
“Levaria pelo menos um a dois anos para implementar as regras. Eu estimaria que poderia ser de três a quatro”, afirmou o presidente da CFTC.
Behnam destacou a necessidade de um processo cuidadoso e meticuloso para a definição e aplicação das regras de criptomoedas, visando garantir a eficácia e a segurança do mercado. Ele ressaltou que mesmo com recursos adicionais, a implementação requer planejamento, desenvolvimento de regulamentações e ações coordenadas com outras agências reguladoras.
Embora haja um esforço por parte do Congresso e das agências reguladoras para estabelecer uma estrutura regulatória mais clara para os ativos digitais nos Estados Unidos, é importante ter em mente que a implementação desse quadro levará tempo e exigirá um processo bem fundamentado.