No Dia das Bruxas desta terça-feira (31), o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Gary Gensler, não deixou as empresas de criptomoeda em clima de festa, reiterando sua posição sobre as regras que regem o setor.
Gensler, conhecido por suas declarações enfáticas de que a maioria das criptomoedas são consideradas títulos e por sua insistência no registro das empresas, aproveitou a ocasião para recordar o 15º aniversário do whitepaper que deu origem à maior cripto do mundo — o Bitcoin (BTC).
If Satoshi Nakamoto went as Satoshi Nakamoto for Halloween, would we be able to tell?
— Gary Gensler (@GaryGensler) October 31, 2023
Happy 15th anniversary to Satoshi’s famous white paper that started crypto.
Any crypto companies that are tricking investors should start treating them to compliance with the securities laws.
"Feliz 15º aniversário do famoso whitepaper de Satoshi Nakamoto que deu início às criptomoedas. Quaisquer empresas que estejam enganando os investidores devem começar a tratá-los para cumprirem as leis de valores mobiliários", disse Gensler no X (ex-Twitter).
Em sua mensagem, Gensler também fez referência ao pseudônimo do criador do Bitcoin, uma figura enigmática e conhecida como Satoshi Nakamoto. Essa não é a primeira vez que Gensler menciona Nakamoto, pois, apenas uma semana atrás, ele caracterizou a indústria de criptomoedas como repleta de "fraudes, golpes, falências e lavagem de dinheiro".