O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Vivek Ramaswamy, está se mostrando defensor vocal da criptomoeda durante campanha presidencial. Em um discurso na quarta-feira (30), ele celebrou a decisão de um tribunal de apelações de DC que abriu a porta para a possibilidade de um ETF Bitcoin (BTC) à vista contra a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
Ramaswamy também se mostrou crítico a SEC e disse que órgão possui comportamentos desonestos. “O governo paralelo em DC está fora de controle e os tribunais federais são nossa única linha de defesa restante contra os comportamentos ilegais e desonestos das agências governamentais de três letras”, afirmou o político.
Para ele, a decisão sobre a vitória decisiva da Grayscale é “forte e abre caminho para manter a inovação do Bitcoin e do blockchain nos EUA, em vez de no exterior”. Mas ele também afirma que “isso nunca deveria ter chegado aos tribunais.”
O político apresenta outras propostas que são comentadas, como a abolição do FBI, do Departamento de Educação e da Comissão Reguladora Nuclear, além de afirmar que a única solução para as alterações climáticas é duplicar o consumo de combustíveis fósseis.