A Rispar, fintech que oferece crédito em Real com ativos digitais como garantia, passa a aceitar a Polkadot (DOT). O objetivo da fintech, que já transacionou mais de R$ 15 milhões em crédito originado, em aceitar a criptomoeda, é diversificar o portfólio de ativos digitais e oferecer mais alternativas para os clientes.
"Buscamos sempre projetos que tenham fundamentos sólidos, e a possibilidade de comunicação e transferência entre múltiplas blockchains é algo que realmente nos impressionou com a Polkadot”,comenta Rafael Izidoro, CEO e fundador da Rispar.
Pioneira no mercado, a Rispar democratiza o acesso a empréstimos com taxas mais baixas, que variam de 1,09% a 2,99% ao mês. A startup consegue fazer isso por aceitar ativos digitais como garantia, atuar sob uma estrutura regulamentada pelo Banco do Brasil e possuir um fundo de crédito (FIDC) no sandbox regulatório da CVM. Os ativos ficam sob a custódia garantida da BitGo, maior custodiante de criptoativos do mundo.
"As criptomoedas são ativos altamente líquidos, com um mercado global funcionando 24/7. Este fato, somado ao crescimento exponencial desta nova classe de ativos nos últimos anos, faz delas uma excelente opção de garantia, permitindo à Rispar oferecer taxas de juros significativamente mais baixas do que as encontradas no mercado tradicional", finaliza.