A Robinhood, plataforma de negociação incluindo criptomoedas, voltou a ser alvo de críticas após suspender a negociação noturna em sua plataforma BOATs. A interrupção, ocorrida em um momento de alta volatilidade nos mercados globais, gerou questionamento entre os usuários.
Em um comunicado publicado em sua conta oficial no X, a Robinhood informou que a interrupção da negociação noturna ocorreu entre 00:00 UTC e 08:00 UTC do dia 6 de agosto, esta terça-feira (6), devido a problemas técnicos na plataforma BOATs. A empresa assegurou que as negociações abertas durante esse período seriam processadas em até oito horas.
"Você pode cancelar seu pedido a qualquer momento e ainda pode fazer um pedido para outra sessão de negociação", informou a empresa. Essa não é a primeira vez que a Robinhood enfrenta problemas com sua plataforma de negociação.
Vários usuários reclamaram sobre uma suposta suspensão ontem, na segunda-feira (5), em meio ao colapso global das ações. Porém, a empresa não confirmou a interrupção do serviço e disso que o sistema de negociação noturna estava operando.
Nas redes sociais, diversos usuários expressaram sua indignação e questionaram a legalidade da prática da Robinhood. Alguns chegaram a comparar a situação com um "roubo" e solicitaram a intervenção dos reguladores.
Porém, a Robinhood não foi a única plataforma que pausou as negociações no contexto de alta volatilidade nos mercados globais. Charles Schwab, CenturyLink, Fidelity, Ameritrade e UPS também passaram por interrupções.