Após os ataques a Israel, Sherrod Brown, o presidente do Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos, solicitou uma proibição do uso de criptomoedas para financiar o terrorismo e evitar sanções. O político pediu essa repressão em audiência nesta quinta-feira (26).
Brown argumentou que as plataformas de criptomoedas muitas vezes não usam as "mesmas proteções de bom senso", como as regras de Conheça o Seu Cliente (KYC). Para ele, isso manteria o financiamento ilícito longe do setor.
“Alguns serviços e tokens criptográficos até ajudam os usuários a manter suas transações anônimas e quando as autoridades tentam rastrear ou bloquear fundos criptográficos, isso se torna um jogo de golpear uma toupeira”, completou Brown.
O senador Brown também fez perguntas na quinta-feira sobre como os criptoativos são usadas por grupos terroristas. Os comentários de Brown surgem devido a teorias de que o Hamas teria arrecadado fundos com criptomoedas. No entanto, o pesquisador de criptoativos Elliptic disse na quarta-feira (25) que os números estão sendo deturpados.