A Solana Foundation, organização sem fins lucrativos do ecossistema da criptomoeda Solana (SOL), anunciou na segunda-feira (1º) sua expansão para o Brasil com o lançamento oficial do Superteam Brasil.
O Superteam é um programa de aceleração que visa promover o crescimento do ecossistema Solana, oferecendo oportunidades de aprendizado, prática e trabalho para os participantes. No Brasil, o programa terá um investimento previsto de R$ 50 milhões em 2024.
A Solana Foundation destacou que o Brasil é um dos principais mercados de foco para a Solana em 2024. Atualmente, da América Latina, somente o México e o Brasil possuem presença da Solana.
O programa será liderado pelo Head da América Latina da Solana, Diego Dias. Ele disse que a iniciativa terá uma série de atividades online e durante o verão sob o tema “Solana Summer Brasil”.
“O Carnaval brasileiro é uma celebração dinâmica e inclusiva, integrante da identidade e do patrimônio cultural da nação. Está muito alinhado com os valores da web3 e com a nossa visão na Solana e no Superteam. Queremos aproveitar esta oportunidade para construir nossa presença no Brasil com uma campanha forte e transformadora que incorpore o forte espírito de inovação e comunidade que a Solana tem em comum com o brasileiro”, disse Dias.