Votação para proposta de criação da stablecoin da Aave (AAVE) é aprovada com apoio unânime dos detentores de tokens. A stablecoin se chama GHO e ainda não há data para o lançamento oficial.
A plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) Aave (AAVE) está trabalhando na criação da sua própria stablecoin com emissão na rede principal Ethereum. Porém, a proposta só avançaria com aprovação dos usuários da plataforma. A votação foi iniciada na segunda-feira (10) e foi encerrada nessa sexta-feira pela manhã.
Segundo os dados disponibilizados para o público, 881,059 tokens de governança votaram a favor da proposta. Do outro lado, apenas 10 tokens se mostraram desfavorável. Desse modo, a comunidade aprovou com unanimidade a criação da GHO.
A proposta promete empréstimos mais competitivos e com uma receita adicional.
A stablecoin ainda possui “facilitadores”, parceiros capazes de gerar e queimar GHO. Através da plataforma FlashMinter, os usuários têm a capacidade de gerar GHO sem a necessidade de fornecer garantias. No entanto, essa geração ocorre apenas quando o empréstimo é reembolsado no mesmo bloco de transação, garantindo assim a segurança do sistema.
Além disso, o segundo facilitador confirmado é o Aave V3 Ethereum Pool. Essa parceria permite que os usuários obtenham empréstimos de GHO com base em seus depósitos de Ethereum (ETH).