A subsidiária de Hong Kong do banco de criptomoedas suíço SEBA anunciou na última quarta-feira (7) que obteve aprovação para uma licença da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC). Essa aprovação marca um passo significativo no avanço da instituição no mercado digital.
A licença concedida pela SFC permite que a SEBA ofereça uma série de produtos e serviços de criptomoedas na região. Isso inclui a negociação de derivativos de balcão (OTC) e produtos estruturados com ativos virtuais subjacentes. Além disso, a instituição está autorizada a fornecer consultoria sobre ativos virtuais e "gestão de ativos para contas discricionárias em títulos tradicionais e ativos virtuais", segundo declarações da SEBA.
Essa licença vem na esteira da aprovação em princípio concedida em agosto, indicando a disposição das autoridades de Hong Kong em expandir seu mercado, permitindo o comércio no varejo e sinalizando a possibilidade de atividades relacionadas a títulos tokenizados no futuro.
Além da SEBA, outras empresas também buscam essa expansão. A HashKey Exchange e a OSL Digital Securities conquistaram as primeiras licenças de troca de criptoativos sob o novo regime regulatório de Hong Kong.
A SEBA, fundada em 2018, reforçou sua posição como um player internacional no setor de criptomoedas ao receber sua primeira licença estrangeira em Abu Dhabi em fevereiro de 2022.