Kasper Vandeloock, um renomado trader de criptomoedas da Bélgica, conseguiu levantar impressionantes US$ 450 mil para o Musca Capital, novo fundo de criptomoedas. Essa iniciativa ocorre em meio aos esforços de Vandeloock para se recuperar da perda da maior parte de seu patrimônio líquido na falência da bolsa de criptomoedas FTX.
Após ter confiado a maioria de seus ativos à corretora, Vandeloock viu mais de 90% de seus fundos ficarem presos quando a bolsa colapsou em novembro de 2022, com a perspectiva de recuperá-los apenas por meio do processo de falência.
Apesar do revés financeiro, Kasper Vandeloock, conhecido tanto por sua habilidade comercial quanto por seu papagaio de estimação chamado Kiko, está determinado a reconstruir seus sistemas comerciais nos últimos dois anos.
Com os recursos arrecadados para o fundo Musca Capital, o trader planeja desenvolver e implementar estratégias automatizadas, com foco principalmente em operações direcionais. Sua primeira abordagem será negociar tokens líquidos em bolsas centralizadas.
O fundo Musca Capital, com sede no Luxemburgo, atraiu o apoio de um dos fundadores do projeto NFT Hashmask, embora Vandeloock tenha optado por não especificar qual dos fundadores é o apoiador, assim como outros dois indivíduos não identificados também estão envolvidos no suporte ao fundo.
Embora a perda na FTX tenha sido uma experiência desafiadora para Vandeloock, ele enxerga essa adversidade como uma oportunidade para aprender e se adaptar. O trader está determinado a utilizar sua experiência e conhecimento no mercado de criptomoedas para reconstruir sua carteira e alcançar novos patamares de sucesso.
Informações obtidas pelo The Block