Já pensou converter seu dinheiro em criptomoedas? A BRX Finance apresentou nesta quinta-feira (17) a Fiat2Safe, uma plataforma que integra o sistema financeiro tradicional ao universo das finanças digitais.
Com essa nova ferramenta, os usuários brasileiros podem agora converter reais em criptoativos de maneira rápida e segura, utilizando o popular sistema de pagamentos Pix.
A plataforma também oferece a possibilidade de criar carteiras digitais, simplificando o acesso ao mundo das criptomoedas.
Transformação de reais em criptoativos
Com a Fiat2Safe, o processo de conversão se torna uma tarefa descomplicada. Os usuários podem depositar reais de suas contas bancárias e convertê-los em criptoativos.
Segundo o cofundador da BRX Finance, João Zecchin, o sistema prioriza segurança, a acessibilidade e a experiência do usuário garantindo essa conectividade entre os dois setores.
“Estamos comprometidos em fornecer aos nossos clientes soluções financeiras inovadoras que simplifiquem suas vidas”, afirmou.
Com o lançamento da Fiat2Safe, a empresa está quebrando barreiras na missão “de criar uma ponte entre o mundo financeiro tradicional e as finanças descentralizadas para tornar o mundo cripto acessível a todos, sem que os usuários precisem ter consciência de que estão usando criptomoedas”.
Além disso, a plataforma proporciona transferências internacionais de stablecoins com tarifas competitivas, permitindo o acesso a um histórico completo de operações e gestão de tokens em redes como Arbitrum e Gnosis.
Gerenciamento de carteiras
A Fiat2Safe utiliza carteiras digitais GnosisSafe, que facilitam o armazenamento e a administração de criptoativos.
Para usar a plataforma, o usuário simplesmente informa o montante em reais que deseja converter em euros ou dólares erealiza uma transferência via Pix.
Após a confirmação, a BRX Finance se encarrega de gerenciar a conversão em stablecoins, que ficam disponíveis na carteira digital do usuário.
Rafael Pereira, da Gnosis Pay no Brasil, enfatizou a importância da Fiat2Safe para a popularização das criptomoedas.
“Esse produto demonstra o nível de eficiência e expertise técnica da equipe, e serve como um testamento de como a tecnologia blockchain permite a criação de soluções alinhadas nativamente com o conceito de Open Finance”, afirmou Pereira.