Com proibições em alguns países, a Worldcoin (WLD) é motivo de discussão novamente. A empresa de segurança cripto CertiK confirmou uma brechá que permitiria um invasor burlar o processo de verificação e tornar-se um operador da Orb, esfera metálica da empresa.
Isso significa que o indivíduo não precisaria cumprir os procedimentos usuais, como ser uma empresa legítima, nem passar por uma autenticação de identidade completa ou realizar uma entrevista de verificação.Em comunicado, a Certik informou que “apenas empresas legítimas que passam pelo rigoroso processo de verificação de identificação do Worldcoin podem executar uma operação Orb, que coleta as informações da íris do usuário.”
A empresa de segurança informou ter comunicado o problema à equipe da Worldcoin por meio de um processo de "divulgação padrão de whitehat".
Dessa forma, a equipe de segurança da Worldcoin confirmou a vulnerabilidade e agiu rapidamente para emitir uma correção. A CertiK conduziu uma verificação da correção e confirmou que ela mitigou a ameaça. Detalhes completos sobre a descoberta e como a vulnerabilidade foi tratada serão compartilhados pela CertiK "em algum momento no futuro".