Você sabia que é possível obter renda passiva com criptomoedas? O mecanismo se chama staking e é um processo através do qual o usuário mantém uma quantidade determinada dos ativos como garantia para participar da validação de novas transações e blocos na rede. Com isso, pode ganhar recompensas calculadas em rendimentos percentuais.
De acordo com Eric Magnin Chammas, COO da KRYP.TOOLS, plataforma de SaaS (Software as a Service) e única para quem já investe em cripto ativos e gerencia ou negocia carteiras em mais de uma conta, ou usa diversas exchanges, o staking contribui para a segurança e estabilidade da rede blockchain.
“Pode ser uma boa opção para diversos tipos de investidores dependendo do perfil e objetivos. Por exemplo, para investidores que desejam manter seus ativos no longo prazo; investidores que pretendem participar mais ativamente da rede; e também os que buscam maior diversificação da carteira, entre outros exemplos”, explica.
O profissional afirma que é possível fazer staking com diversas criptomoedas, desde que sejam projetos que usem o mecanismo de Proof of Stake (PoS).
“Algumas delas são Ethereum (ETH), Cardano, Binance Coin (BNB), Polkadot (DOT), Cosmos (ATOM), Tezos (XTZ), Algorand (ALGO), Solana (SOL) e Avalanche (AVAX)”, conclui Chammas.