A plataforma de negociação Robinhood (HOOD) registrou uma queda significativa no volume de negociação de criptomoedas em maio, de acordo com um comunicado divulgado pela empresa nesta segunda-feira (12). Enquanto o volume de negociação de ações e opções permaneceu alto, a negociação de criptomoedas sofreu um declínio significativo.
A empresa informou que o volume de negociação de criptomoedas diminuiu para US$ 2,1 bilhões em maio, representando uma queda de 43% em relação ao mês anterior. Em termos anuais, o volume de negociação de criptomoedas teve uma redução de 68%.
A métrica da receita média diária de negociação (DART), que acompanha a média de negociação por dia que gera comissões ou taxas, também apresentou uma queda. Em maio, a DART para negociação de criptomoedas diminuiu 22% em relação ao mês anterior e 53% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Na semana passada, a Robinhood removeu três tokens de sua plataforma como parte de sua revisão regular. Os tokens excluídos foram ADA da Cardano, MATIC da Polygon e SOL da Solana. Essa ação ocorreu após a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA ter classificado esses tokens como valores mobiliários em processos recentes envolvendo a Coinbase e a Binance.
Essas exclusões e as recentes regulamentações impostas pela SEC podem ter desempenhado um papel significativo no declínio do volume de negociação de criptomoedas no Robinhood. Os investidores podem estar exercendo cautela e buscando outras alternativas de negociação devido às incertezas regulatórias em torno desses tokens.
É importante observar que, apesar da queda no volume de negociação de criptomoedas, o volume de negociação de ações e opções permaneceu em alta, indicando que os investidores continuam ativos na plataforma.