A Worldcoin, o projeto de cripto focado em identidade que usa dispositivos para escanear a íris das pessoas, lançou nesta quarta-feira (13) uma atualização de protocolo que inclui novas integrações de aplicativos com plataformas populares.
As novas integrações permitem que os usuários da Worldcoin se identifiquem online com mais facilidade e privacidade. Por exemplo, um usuário da Worldcoin pode se conectar ao Telegram sem revelar sua identidade.
A atualização "World ID 2.0" apresenta integrações de aplicativos com plataformas como Telegram, Reddit, Minecraft, Shopify e Mercado Libre. A plataforma já tinha integrações com Talent Protocol, Discord e Auth0 da Okta.
"Com o passaporte digital de humanidade, os indivíduos podem verificar em um aplicativo ou serviço que são humanos sem revelar sua identidade, e as marcas podem garantir que suas ofertas e serviços estão sendo usados conforme pretendido", destacou a Worldcoin em comunicado.
O projeto também confirmou que quase cinco milhões de pessoas têm agora uma identificação mundial e mais de 2,5 milhões "verificaram a sua humanidade" com um orbe.