O projeto Worldcoin, co-criado pelo CEO da OpenAI, Sam Altman, anunciou na quarta-feira (27) que foi lançado em Cingapura. O lançamento ocorre em um momento em que o projeto enfrenta desafios em outros países, incluindo uma pausa na Índia e o encerramento dos serviços de registro no Brasil e na França.
Worldcoin interrompe coleta de dados no Brasil!
Em postagem no blog, o projeto informou que agora “indivíduos em Cingapura agora podem verificar sua humanidade única em um Orb, no mais recente sinal do crescente interesse global na prova de personalidade e no projeto Worldcoin”.
A empresa destacou que “além das verificações de identificação mundial, o contribuidor do projeto Tools for Humanity (TFH) tornou-se membro de duas das mais respeitadas associações de startups e tecnologia de Cingapura: ACCESS e Singapore Fintech Association (SFA)”. O TFH é o principal desenvolvedor do Worldcoin.
"O lançamento do projeto e a adesão à associação ocorrem na sequência de uma recente turnê por várias cidades na Ásia feita por membros da equipe de desenvolvimento de produtos do TFH.". De acordo com o site da Worldcoin, há cinco locais em Cingapura onde as pessoas podem ser verificadas com as Orbs do projeto.
O projeto disse que a pausa na Índia foi necessária para "desenvolver e implementar um processo personalizado, seguro e ordenado". A empresa também disse que suas iniciativas no Brasil e na França deveriam ser apenas prévias limitadas até serem implementadas de forma mais substancial em 2024.